A Mais Gostosa Torta de Abóbora com Carne Seca e Catupiry


A Mais Gostosa Torta de Abóbora com Carne Seca e Catupiry

Uma receita magnifica, bem a cara do nordeste mesmo, abóbora e carne seca com certeza é uma receita típica nordestina. Vamos ao preparo dessa deliciosa receita A Mais Gostosa Torta de Abóbora com Carne Seca e Catupiry.

Já imaginou por exemplo fazer essa receita para um feriado ou final de semana em família? Então não perde tempo vamos ao preparo.

INGREDIENTES PARA A MAIS GOSTOSA TORTA DE ABÓBORA COM CARNE SECA E CATUPIRY

3 xícaras (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de abóbora cozida e picada
1 cubo de caldo de legumes
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
1 e 1/2 xícara (chá) de Catupiry®
Queijo parmesão ralado para polvilhar

INGREDIENTES PARA O RECHEIO

2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
1 tomate sem sementes picado
700g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto

MODO DE PREPARO PARA A MAIS GOSTOSA TORTA DE ABÓBORA COM CARNE SECA E CATUPIRY

A princípio, para fazer o recheio, leve uma panela ao fogo médio com a manteiga e frite a cebola e o alho por 4 minutos.

Logo depois, precisa que você coloque juntos o tomate e refogue por 3 minutos. Em seguida, junte a carne, o sal, a pimenta, o cheiro-verde e refogue por 3 minutos. Então, deixe esfriar.

Sobretudo para o preparo da massa, no liquidificador, bata o leite, a abóbora, o caldo de legumes, o óleo, os ovos e o sal até homogeneizar.

Por exemplo, transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Ao mesmo tempo, despeje metade da massa em uma fôrma de 26cm de diâmetro de aro removível. Em seguida necessário que unte e enfarinhada, espalhe o recheio, cubra com o Catupiry, às colheradas, e cubra com a massa restante.

Em seguida, leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Mas lembre-se de deixar amornar, desenforme, polvilhe com parmesão e sirva.

Nossa deliciosa receita bem nordestina finalizada com sucesso. Veja em nosso portal diversas outras receitas. Fala pra mim, você amou? Com certeza que SIM, então envia para as amigas e confere mais algumas em VEJA TAMBÉM.

Veja também:

Aprenda Agora Receita de Torta de Calabresa na Travessa

Receita de Uma Torta Pizza Portuguesa

Aprenda Gostosa Torta Aberta de Presunto e Queijo

A Maravilhosa Torta Aberta de Cachorro Quente do Ano

Aprenda Agora Delicioso Caldo de Camarão

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.