A Mais Rápida Panqueca de Carne Moída


A Mais Rápida Panqueca de Carne Moída

Vamos juntos preparar A Mais Rápida Panqueca de Carne Moída. Enfim é uma das receitas perfeitas para uma refeição rápida, que sustente e que seja saboroso! Rende muito bem, como apenas usos de ingredientes básicos. Contudo, além da massa de panqueca que por si só é deliciosa, essa receita chama a atenção pelas diversas possibilidades de recheios.

Querendo se aventurar na cozinha ou já sendo um masterchef, verá o quanto é fácil o preparo dessa receita de panqueca! Afinal de contas, a base precisa ser boa para a receita ficar gostosa, né?

INGREDIENTES DA MASSA PARA A MAIS RÁPIDA PANQUECA DE CARNE MOÍDA

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • sal a gosto

INGREDIENTES PARA O RECHEIO

  • 300 g de carne moída
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada ou ralada
  • Aqui também meia tomate cortado em cubos
  • Meia lata de extrato de tomate
  • 1 caixa de creme de leite
  • sal a gosto
  • 400 g de mussarela fatiada
  • queijo ralado a gosto

MODO DE PREPARO DA MASSA PARA A MAIS RÁPIDA PANQUECA DE CARNE MOÍDA

Enfim, vamos ao começo dessa receita. Então, bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Logo após acrescentar toda a farinha de trigo, adicione sal a gosto.

Contudo, misture a massa até obter uma consistência cremosa. Em seguida, com um papel-toalha, espalhe óleo por toda a frigideira e despeje uma concha de massa. Mas faça movimentos circulares para que a massa se espalhe por toda a frigideira.

Por fim para a massa, espere até a massa soltar do fundo e vire-a para fritar do outro lado.

MODO DE PREPARO DO RECHEIO PARA A MAIS RÁPIDA PANQUECA DE CARNE MOÍDA

Antes de tudo, em uma panela, doure a cebola com o óleo e acrescente a carne. Sobretudo deixe cozinhar até que saia água da carne, diminua o fogo e tampe.

Ainda mais, acrescente o tomate picado e tampe novamente. Bem como, precisa deixar cozinhar por mais 3 minutos e misture. Contudo, acrescente o extrato de tomate e temperos a gosto. Ou seja deixe cozinhar por mais 10 minutos. Ao mesmo tempo que, deixa o molho engrossar, desligue o fogo.

Enquanto isso, deixe esfriar o molho, acrescente o creme de leite e misture bem. Logo depois, quando estiver bem homogêneo, leve novamente ao fogo e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos.

MODO DE PREPARO PARA A MONTAGEM

Com isso, recheie a panqueca com uma fatia de mussarela, uma porção de carne e enrole. Em seguida faça esse processo com todas as panquecas. Logo depois despeje um pouco de caldo no fundo de um refratário, para untar.

Dessa forma, disponha as panquecas já prontas no refratário e despeje sobre elas o restante do molho. Por fim, polvilhe queijo ralado sobre as panquecas. Mas leve ao forno para gratinar, em fogo médio, por 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido.

Mais uma deliciosa receita concluída com sucesso! Se por acaso quiser mais algumas receitas de bolo veja aqui na CATEGORIA MASSAS. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Gostoso Bolo Salgado de Pão de Forma e Frango

Lanche de Misto Quente Simples de Fazer

A Mais Fácil Torta Fácil de Frango

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.