Aprenda Deliciosa Receita de Bombom de Travessa de Morango


Aprenda Deliciosa Receita de Bombom de Travessa de Morango

Certamente quem não gosta bela sobremesa nas festas de final de ano? Então Aprenda Deliciosa Receita de Bombom de Travessa de Morango.

Com isso, Nesta receita de bombom de travessa de morango teremos o creme feito com leite condensado. Como também leite integral e amido de milho e um recheio preparado com leite condensado e coco ralado, que ficarão perfeitos com uma cobertura de ganache de chocolate!

INGREDIENTES PARA QUE APRENDA DELICIOSA RECEITA DE BOMBOM DE TRAVESSA DE MORANGO

  •  400 gramas de morangos inteiros higienizados

Creme:

  •  1 lata de leite condensado
  •  2 latas de leite líquido (2 vezes a medida da lata)
  •  3 colheres de sopa de amido de milho
  •  1 colher de chá de essência de baunilha
  •  1 gema peneirada

Recheio:

  •  1 lata de leite condensado
  •  100 gramas de coco ralado (1¼ xícaras)
  •  1½ colheres de sopa de manteiga
  •  1 gema peneirada

Ganache de chocolate:

  •  300 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo em barra
  •  ½ caixa de creme de leite
  •  raspas de chocolate ou chocolate granulado para decorar

MODO DE PREPARO PARA QUE APRENDA DELICIOSA RECEITA DE BOMBOM DE TRAVESSA DE MORANGO

A princípio vamos valar bem os morangos. Em seguida separe alguns morangos inteiros para a decoração da sobremesa e os demais, corte em fatias. Por fim, reserve na geladeira até a hora de usar!

Logo depois, coloque ao fogo médio os ingredientes do creme numa panela média: o leite condensado, o leite líquido, o amido de milho, a baunilha e a gema peneirada. Sobretudo cozinhe mexendo sempre até engrossar.

Transfira o creme para uma travessa e, enquanto esfria, prepare o recheio com as instruções no passo seguinte.

Leve ao fogo baixo os ingredientes do recheio do bombom na travessa: o leite condensado, o coco ralado, a manteiga e a gema peneirada. Misture bem e fique mexendo sempre.

VAMOS AO RECHEIO

Assim nosso recheio esta pronto quando estiver cremoso e soltando do fundo da panela. Mas agora precisa deixar reservado para esfriar um pouco.

Em seguida acomode as fatias de morangos nas laterais e por cima do creme dentro da travessa. Cubra os morangos com o recheio preparado anteriormente, espalhando com o auxílio de uma colher.

Por fim prepare a ganache derretendo o chocolate em barra em banho maria ou no microondas por 1 ou 2 minutos. Junte o creme de leite em seguida, misturando tudo até ficar liso e homogêneo.

Cubra o bombom de travessa com a ganache de chocolate e leve à geladeira até esfriar e ficar mais firme.

Decore com raspas de chocolate ou chocolate granulado e enfeite com morangos inteiros ou cortados. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de servir e está pronto! Esperamos que tenha apreciado a receita de bombom de morango na travessa e bom apetite!

Em busca de receitas para sua CEIA DE NATAL você acha centenas aqui na CATEGORIA RECEITAS DE NATAL. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Pavê Gostos Com Nata Frimesa Receita Fácil

Delicioso de Pavê de Maracujá Natalino Com Panetone

Receita Mais Fácil de Bolo Natalino Decorado

Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.