Deliciosa Receita de Espaguete ao Vôngole Aprenda Agora


Deliciosa Receita de Espaguete ao Vôngole Aprenda Agora

Essa deliciosa receita de macarrão com frutos do mar. Certamente estou falando da Deliciosa Receita de Espaguete ao Vôngole Aprenda Agora.

Esta receita de espaguete ao vôngole, também chamado de spaghetti alle vongole, é uma receita tradicional italiana que você vai amar! Com poucos ingredientes e em apenas 15 minutos conseguirá servir um spaghetti ao vôngole que vai impressionar todos, sobretudo os amantes de marisco e de frutos do mar.

INGREDIENTES DA DELICIOSA RECEITA DE ESPAGUETE AO VÔNGOLE APRENDA AGORA

  • 400 gramas de vôngole fresco
  • 10 tomates cereja
  • 2 dentes de alhos grandes
  • Um copo pequeno de vinho branco seco
  • Separe 1 pimenta malagueta desidratada
  • Agora 1 copo de molho de tomate caseiro
  • Uma salsinha picada
  • 2 litros de água (para cozinhar o espaguete)
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva virgem extra
  • 1 folha de louro
  • Sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO DA DELICIOSA RECEITA DE ESPAGUETE AO VÔNGOLE APRENDA AGORA

Incialement adicioe os vôngoles de molho em água com um pouco de sal e deixe por 1 hora, para que abram e expulsem as impurezas. Em seguida, retire os vôngoles da água segurando-os por baixo, para evitar que fechem novamente.

Então, leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e os alhos cortados em lâminas. Mas precisa que refogue por 1 minuto, adicione a pimenta e o molho de tomate e refogue por mais 2 minutos.

Nesse momento, logo depois que refogou os ingredientes do passo anterior adicione os vôngoles e deixe cozinhar por 3 minutos. Mas durante esse tempo este marisco vai abrir totalmente e libertar seus sucos.

Em seguida, leve ao fogo uma panela com a água para cozinhar o espaguete e junte a folha de louro e sal a gosto. Logo depois, quando a água ferver coloque o espaguete, espere que ele comece a amolecer e misture-o na água usando uma colher – esse é um truque para evitar que o espaguete fique grudado.

FIQUE ATENTO A CADA PASSO DA RECEITA

Enfim, voltando ao refogado de vôngole, adicione a salsinha picada e misture, para incorporar o sabor nos vôngoles e no molho de tomate. Da mesma forma, adicione também o vinho, ele equilibra o sabor entre o molho de tomate e o suco dos vôngoles.

Do mesmo modo, adicione os tomates cortados em metades, que confere um gostinho extra a esta receita de macarrão com vôngole. Tampe e deixe cozinhar no fogo alto por 3 minutos. Junte o espaguete cozido e escorrido, misture e deixe no fogo alto por mais 2 minutos.

Polvilhe sal e pimenta nesta receita de espaguete com vôngole e está pronta a servir. Acompanhe com um vinho branco da sua preferência e desfrute desta sugestão sofisticada e fácil de fazer. Bom apetite!

Mais uma deliciosa receita concluída com sucesso! Se por acaso quiser mais algumas receitas de bolo veja aqui na CATEGORIA MASSAS. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Imperdível Receita de Macarrão Rigatoni Fácil e Rápido

Saboroso Macarrão Rigatoni Recheado com Presunto e Mussarela

Maravilho Nhocão de Frigideira Aprenda Agora

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.