Delicioso Bife Acebolado Com Fritas Receita Bem Simples


Delicioso Bife Acebolado Com Fritas Receita Bem Simples

Delicioso Bife Acebolado Com Fritas Receita Bem Simples um prato tradicional que você contra nos restaurantes e botecos do Brasil. Por isso, que não é à toa: esse prato fácil e delicioso. Contudo fica perfeito com um arroz branco bem soltinho, uma salada, uma cerveja pra acompanhar!

As boas novas é que dá pra você preparar essa deliciosa receita em sua própria casa! E o melhor: seguindo as nossas dicas o seu bife vai ficar bem temperado e super suculento!

INGREDIENTES DELICIOSO BIFE ACEBOLADO COM FRITAS RECEITA BEM SIMPLES

  • Um bife
  • Uma cebola pequena
  • Dente de alho 1 unidade
  • 1 colher de sopa de molho shoyu
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal
  • pimenta
  • 3 batatas pequenas
  • óleo suficiente para fritar as batatas

MODO DE PREPARO DELICIOSO BIFE ACEBOLADO COM FRITAS RECEITA BEM SIMPLES

Portanto para iniciarmos mais uma receita vamos pegar todos os ingrediente. Mas é um preparo de prato para uma pessoa e você pode usar a carne que preferir para fazer o bife: contra filé, alcatra, patinho.

Em seguida, coloque os seguintes temperos no bife com sal, pimenta, molho shoyu e alho amassado. Importante ele tomar gosto por uns 15 minutos. Tendo em vista que a carne esteja em temperatura ambiente antes de ir ao fogo, assim ela não soltará tanto líquido.

Contudo se preferir, pode fazer seu tempero caseiro no liquidificador. Assim você poder usar nessa e em outras receitas por exemplo.

Com isso, pegue a cebola corte todas em rodelas. Logo depois, descasque e corte as batatas no formato que preferir para fazer suas fritas – aqui nós optamos pela clássica palito.

Enfim, leve ao fogo uma panela com óleo novo e limpo e espere o óleo ficar quente. Mas frite as batatas até ficarem douradas, como na foto da direita.

ENTENDA COM FUNCIONA A RECEITA

Enquanto as batatas fritam, vamos voltar para o bife acebolado: leve uma frigideira ao fogo médio para alto. Logo depois, forre o fundo com azeite e coloque o bife temperado. Contudo deixe por aproximadamente uns 2 minutos e vire.

Em seguida, depois que virou, coloque manteiga e o alho amassado que temperou o bife lá no começo. Depois, frite por mais 3 minutos se quiser mal passado. Por exemplo, retire o bife da frigideira e coloque nela as cebolas cortadas em rodelas.

Mexa bem raspando o fundo da frigideira ou panela para a cebola pegar todo o sabor do bife preparado anteriormente. Desligue o fogo assim que a cebola ficar transparente, para evitar que ela queime e fique com gosto amargo.

Mais uma deliciosa receita concluída com sucesso! Não esquece de deixar seu comentário sobre a receia no box abaixo. Se por acaso quiser mais algumas receitas de bolo veja aqui na CATEGORIA CARNES. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Gostosa Barriga de Porco Assada

Maravilhoso Pernil na Pressão Com Batatas

Revelado o Segredo da Melhor Bisteca de Porco Assada

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.