Imperdível Receita de Pernil Assado Com Batatas Confira Como Fazer


Imperdível Receita de Pernil Assado Com Batatas Confira Como Fazer
Imagem: Rádio Tucunaré

Então para essa receita de hoje vamos preparar um delicioso pernil. Isso mesmo, portanto você aprenderá Imperdível Receita de Pernil Assado Com Batatas Confira Como Fazer.

Uma receita muito fácil, simples de ser preparada e claro que aqui no IT Receitas você encontrará diversas outras receitas de pernis. Basta ir até o final dessa receita e conferir.

Sobretudo, para o preparo do do pernil com batatas, você vai precisar do ingredientes abaixo. Como também de uns 90 minutos para o preparo total da receita. Ela renderá umas 12 porções deliciosas.

INGREDIENTES IMPERDÍVEL RECEITA DE PERNIL ASSADO COM BATATAS CONFIRA COMO FAZER

  • 2,5 kg de pernil desossado
  • 1 copo de vinagre branco
  • Um pimentão verde
  • 1/2 xicara de suco de limão
  • 1/2 xícara de azeite
  • 2 cebolas médias
  • 6 dentes de alho
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 1 xícara de água
  • 6 batatas médias
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto

MODO DE PREPARO IMPERDÍVEL RECEITA DE PERNIL ASSADO COM BATATAS CONFIRA COMO FAZER

Então vamos ao preparo! Por isso, coloque o pernil em uma vasilha onde as bordas sejam maiores que a altura do mesmo.

Logo em seguida é importante que jogue o vinagre sobre o pernil, reserve. Em seguida, bata no liquidificador o pimentão, o limão, o azeite, a cebola, o caldo de carne, o sal, a pimenta-do-reino e a água, Mas bata até formar uma pasta. Contudo depois de bater reserve.

Agora por exemplo lave o pernil com água corrente para retirar o vinagre. E dê diversos furos com faca no pernil. Depois que fez os furos, jogue a pasta sobre o pernil, o tempero deverá cobrir toda a peça da carne.

Portanto, reserve por 12 horas em geladeira com a vasilha coberta, de preferência com filme plástico. Em seguida, leve ao forno por 1 hora com papel-alumínio a carne com um pouco do tempero usado.

Quase finalizando depois que fizer os passos acima, coloque as batatas e leve para assar por mais 30 minutos, ainda com papel alumínio.

Contudo, após isso retire o papel-alumínio e deixe no forno para dourar por, mais ou menos, mais 1 hora. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a potência do forno.

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias para um cardápio natalino econômico aqui no na CATEGORIA RECEITAS FINAL DE ANO.

Outras Receitas Aqui:

Vamos Preparar o Melhor Rocambole de Carne Moída Receita Simples Veja Como Preparar

Aprenda a Fazer Delicioso Quibe de Forno Recheado Receita Super Simples Veja Como Fazer

Aprenda Agora Receita de Fricassê de Frango Deliciosa e Simples de Fazer

Deliciosa e Simples de Fazer Sopa de Lentilhas Com Calabresa Veja Agora Como Fazer

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.