Maravilhosa de Sobremesa de Chocolate Para o Natal


Maravilhosa de Sobremesa de Chocolate Para o Natal

Certamente você vai concordar comigo que Natal e chocolate combinam na perfeição! Por isso, aprenda a Maravilhosa de Sobremesa de Chocolate Para o Natal.

Sobretudo em uma ceia de Natal sem uma sobremesa de chocolate gelada não seria ceia de natal! O IT Receitas lhe proporciona as receitas de sobremesas para o Natal perfeitas e essa é uma delas.

INGREDIENTES DA MARAVILHOSA DE SOBREMESA DE CHOCOLATE PARA O NATAL

  • 2 latas de leite condensado
  • ½ lata de creme de leite
  • 4 copos de leite
  • 500 gramas de nozes picadas
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó (colher rasa)
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 1 colher de sopa de maisena (colher rasa)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 cálice de Licor Amareto (opcional)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

MODO DE PREPARO DA MARAVILHOSA DE SOBREMESA DE CHOCOLATE PARA O NATAL

Para darmos início a nossa deliciosa receita de sobremesa natalina dissolva o cacau e a maisena em 2 copos de leite.

Logo em seguida, coloque esse leite num panela junto com o leite condensado e a essência de baunilha e fique mexendo durante 10-15 minutos ou até engrossar. Mas não esqueça de desligar e espere amornar um pouco e adicione as nozes picadas, reservando um pouco para decoração.

Em seguida prepare a ganache de chocolate esse é para a cobertura: pique o chocolate em pedaços e leve ao fogo com o creme de leite e o Amareto. Sobretudo fique mexendo até o chocolate derreter por completo e se misturar com o creme de leite e desligue o fogo.

Nesse instante por exemplo chegando a hora de montar o pavê dissolva o açúcar no leite restante e use para molhar o biscoito.

Depois que iniciou a montagem, coloque uma camada de biscoito num refratário, cubra com o creme de chocolate, repita uma camada de biscoito e cubra com o creme de chocolate.

Por fim, faça desse jeito até chegar ao topo e reserve na geladeira por 20-30 minutos, para engrossar. Mas termine esta sobremesa de chocolate para o Natal com a ganache de chocolate e polvilhe algumas nozes.

Por fim, reserve na geladeira por aproximadamente 1 até 2 horas e está pronta a servir! Prove e diga nos comentários o que achou.

Em busca de receitas para sua CEIA DE NATAL você acha centenas aqui na CATEGORIA RECEITAS DE NATAL. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Aprenda Deliciosa Receita de Bombom de Travessa de Morango

Pavê Gostos Com Nata Frimesa Receita Fácil

Delicioso de Pavê de Maracujá Natalino Com Panetone

Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.