Receita de Filé ao Molho Madeira Com Champignon


Receita de Filé ao Molho Madeira Com Champignon
Receita de Filé ao Molho Madeira Com Champignon

Receita de Filé ao molho madeira com Champignon é uma das opções que encontramos no cardápio de vários restaurantes. Esse molho, com sabor adocicado e amadeirado, harmoniza muito bem com a carne vermelha, sobretudo cortes como filé-mignon, contra filé, medalhão e lagarto.

INGREDIENTES RECEITA DE FILÉ AO MOLHO MADEIRA COM CHAMPIGNON

  • 6 bifes médios de contra filé
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta do reino (a gosto)

INGREDIENTES PARA O MOLHO

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ cebola picada
  • Meia xícara de vinho madeira (ou tinto seco)
  • ½ xícara de água mineral ou filtrada em temperatura ambiente ou gelada
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maisena)
  • ½ xícara de champignons em conserva fatiados
  • sal e pimenta do reino (a gosto)

MODO DE PREPATO RECEITA DE FILÉ AO MOLHO MADEIRA COM CHAMPIGNON

A princípio junte os ingredientes que irá precisar para preparar esta receita de contra filé ao molho madeira com champignon. Em seguida, uma frigideira bem aquecida, pincele azeite de oliva e acomode alguns bifes. Mas, sele (doure) os bifes por cerca de 2-3 minutos em cada lado.

Agora, adicione uma colher de sopa de manteiga e tempere os bifes com sal e pimenta do reino neste momento. Após selar todos os bifes, retire-os da frigideira e deixe-os descansando num refratário dentro do forno enquanto prepara o molho.

Depois que fez mesma frigideira, adicione mais 1 colher de sopa de manteiga e refogue a cebola picada até murchar. Logo depois, coloque o vinho madeira e a água com o amido de milho já diluído nela.

Enfim, adicione os champignons e tempere com sal e pimenta do reino. Contudo, com um fouet, mexa por cerca de 2 minutos ou até o molho engrossar levemente, ficando bem cremoso. Mas na hora de servir este prato delicioso! Regue os bifes com o molho madeira e champignon acabado de preparar.

Sua carne ao molho madeira com champignon está pronta! Experimente servir junto com um arroz com brócolis e uma bela salada ou, para um opção sofisticada, sirva este filé ao molho madeira com arroz à piamontese. Esperamos que tenha gostado da receita e bom apetite!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias para um cardápio natalino econômico aqui no na CATEGORIA CARNES. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

O Mais Gostoso Lombo de Porco Assado na AirFryer

Pernil Suíno Delicioso ao Forno Com Farofa de Frutas

A Melhor Almôndega ao Molho de Tomate Receita Maravilhosa

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.