Receita Deliciosa de Joelho de Porco Na Cerveja Muito Fácil de Fazer Confira


Receita Deliciosa de Joelho de Porco Na Cerveja Muito Fácil de Fazer Confira
Imagem: Tempero de Carne

Receitas de carne suína você encontra aqui. Já o joelho de porco é um dos mais deliciosos, você sabia? Tudo por conta do osso, que confere mais sabor na carne. Por isso, separarmos essa Receita Deliciosa de Joelho de Porco Na Cerveja Muito Fácil de Fazer Confira.

Existem várias maneiras de temperar joelho e porco e também de cozinhar joelho de porco: na pressão, na churrasqueira, no forno, entre outras. Então separe os ingredientes abaixo e vamos ao preparo dessa deliciosa receita de porco.

INGREDIENTES RECEITA DELICIOSA DE JOELHO DE PORCO NA CERVEJA MUITO FÁCIL DE FAZER CONFIRA

  • 1 quilograma de joelho de porco com osso (eisbein)
  • 250 mililitros de cerveja clara
  • 1 folha de louro
  • 2 ramos de tomilho fresco
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 colher de sopa de páprica doce ou colorau
  • Uma colher de chá de pimenta calabresa moída
  • 1 colher de sopa de sal

MODO DE PREPARO RECEITA DELICIOSA DE JOELHO DE PORCO NA CERVEJA MUITO FÁCIL DE FAZER CONFIRA

Primeiramente para darmos início a essa receita de carne suína. Então, vamos temperar o joelho de porco coloque todos os temperos num saco plástico. Sobretudo a cerveja, o louro, o tomilho, os alhos, a páprica e a pimenta calabresa. Adicione também o joelho de porco nesse saco e amarre bem.

Logo em seguida, reserve por 8 a 24 horas na geladeira, agitando o saco de vez em quando para espalhar os temperos por todo o pernil. Do mesmo modo, após esse tempo, pré-aqueça o forno nos 180ºC e transfira joelho e todos os temperos para uma assadeira. Polvilhe sal em todo o joelho de porco

Portanto, o passo seguinte desta receita de joelho de porco na cerveja é cobrir a assadeira com papel alumínio e assar por 1 hora no forno a 180ºC. Logo depois, durante esse tempo vire o pernil ou regue-o com o tempero na assadeira por 2 a 4 vezes, para a carne pegar melhor os sabores e evitar que fique ressequida.

Depois de assar pelo tempo indicado, retire o papel alumínio e devolva o joelho de porco (eisbein) ao forno, deixando assar até dourar bem (isso levará entre 20 a 30 minutos).

Por fim, seu joelho de porco assado no forno está pronto! Retire do forno e deixe repousar por 5 minutos antes de cortar, isso faz com que os sucos no interior assentem e a carne fique mais macia.

Corte ou fatie do jeito que preferir e comprove como fica macio e saboroso o seu joelho de porco assado na cerveja

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias receitas doces aqui no na CATEGORIA RECEITAS PEIXES E FRUTOS DO MAR ou até mesmo de outras saladas em CATEGORIA DE SALADAS.

Outras Receitas Aqui:

Gostosa Salada de Macarrão Com Atum Veja Como Fazer Essa Deliciosa Receita Confira

Receita Low Carb de Torta de Atum Muito Simples de Preparar Veja Agora Como Fazer

Maravilhosa Salada de Atum Com Feijão Fradinho Receita Deliciosa e Fácil de Fazer Confira Como Fazer

Aprenda a Fazer a Melhor Torta de Atum Receita Muito Simples Veja Como Fazer

Receita Fácil de Filé de Salmão Imperdível Muito Gostosa Veja Como Fazer Agora

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.