Receita Mais Fácil de Bolo Natalino Decorado


Receita Mais Fácil de Bolo Natalino Decorado

Aqui começamos em clima natalino. Nosso portal IT Receitas vai ensinar uma deliciosa Receita Mais Fácil de Bolo Natalino Decorado para servir na sua ceia de Natal! Mas não é qualquer bolo de laranja: é um bolo de laranja natalino decorado!

Sobretudo, fique tranquilo para decorar esse bolo natalino. Por isso, não será preciso nenhum tipo de super habilidade na confeitaria. Mas vai precisar usar enfeites simples como folhas, confeitos de açúcar e laço de tecido vermelho. Acima de tudo vamos transformar um simples bolo em uma simpática guirlanda de Natal.

INGREDIENTES DA RECEITA MAIS FÁCIL DE BOLO NATALINO DECORADO

  • 4 laranjas
  • 1 xícara de óleo (240 mililitros)
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • Duas xícaras de açúcar (320 gramas)
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Manteiga e farinha para untar

INGREDIENTES PARA O GLACÊ

  • 2 colheres de sopa de leite
  • ½ colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de raspas de laranja

MODO DE PREPARO DA RECEITA MAIS FÁCIL DE BOLO NATALINO DECORADO

Certamente, você vai amar por isso, separe os ingredientes do bolo. Mas os ovos devem estar em temperatura ambiente. Descasque as laranjas e retire as pele e o miolo branco. Logo depois comece batendo no liquidificador os ovos, o óleo e as laranjas até virar uma mistura homogênea. Reserve.

Logo em seguida, misture os ingredientes secos passando por uma peneira: farinha, açúcar, fermento e sal.

Então, despeje a mistura de laranja que batemos no liquidificador nos ingredientes secos e misture delicadamente com um batedor de arame.

Depois que despejou a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca 40 minutos. Contudo, nossa forma mede 23cm de diâmetro e 10cm de altura.

Quer uma dica? Para confirmar que seu bolo de laranja fofinho está pronto. Depois deixe o bolo esfriar completamente antes de seguir para a próxima etapa.

SEPARE OS INGREDIENTES DO GLACÊ

Sobretudo coloque todos os ingredientes do glacê na panela e leve ao fogo baixo (precisa ser fogo baixo!). Contudo, misture bem e, quando a manteiga derreter, conte 1 minuto mexendo sem parar. Desligue o fogo.

Seja rápido nesta etapa porque o glacê endurece muito rápido: assim que desligar o fogo, despeje a calda por cima do bolo (lembrando que o bolo já deve estar frio). Essa cobertura vai ficar bem durinha no formato que escorrer no bolo.

Vamos para a decoração desse bolo natalino mas que será super simples: separe os ramos escolhidos e confeitos dourados – esses são feitos de açúcar e fáceis de encontrar em qualquer loja de artigos de festa.

Distribua as folhas ao redor do bolo formando uma guirlanda. Espalhe os confeitos dourados de açúcar para enfeitar.

Se desejar, finalize com um laço de tecido vermelho.

Seu bolo natalino decorado está pronto! Capriche na toalha, coloque mais alguns enfeites natalinos na mesa e sirva esse bolo de laranja fofinho como sobremesa na sua ceia de Natal!

E sobre o bolo de laranja caseiro… a foto já diz tudo: super fofinho e saboroso! Tenho certeza que vocês vão adorar! Prepare na sua casa também e conte pra gente o que achou dessa receita de bolo de Natal!

Em busca de receitas para sua CEIA DE NATAL você acha centenas aqui na CATEGORIA RECEITAS DE NATAL. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Deliciosa Receita de Arroz Natalino Com Champanhe

Gostosa Receita de Arroz Natalino Palmirinha

Espetacular Receita de Salada Natalina

Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.