Receitinha Natalina Torta Fácil Rápida e Econômica


Receitinha Natalina Torta Fácil Rápida e Econômica
Foto do site OGlobo

Sei que estava procurando receitas de natal para preparar com a família. E que tal uma sobremesa de natal diferente? Com poucos ingredientes e com a garantia que agrada a todo o mundo? Confira esta receita de Receitinha Natalina Torta Fácil Rápida e Econômica que compartilhamos aqui no ITReceitas!

INGREDIENTES DA RECEITINHA NATALINA TORTA FÁCIL RÁPIDA E ECONÔMICA

  • 1 xícara e ¾ de farinha de trigo sem fermento
  • ½ xícara de manteiga ou margarina (100 g)
  • ¼ xícara de água (60 mililitros)
  • 1 lata de doce de leite ou leite condensado cozido (400 g)
  • 2 bananas maduras cortadas em rodelas
  • 1 ovo (para pincelar)

MODO DE PREPARO DA RECEITINHA NATALINA TORTA FÁCIL RÁPIDA E ECONÔMICA

A princípio, em uma tigela ou na batedeira misture bem o trigo, a manteiga ou margarina em temperatura ambiente e a água até obter uma massa consistente.

Depois que bateu tudo isso, se a massa estiver sem liga, coloque um pouco mais de água (1-2 colheres de sopa de água) e volte a amassar bem.

O resultado deverá ser uma massa bem firme, mas é normal que não fique lisinha. Em seguida embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 30 minutos.

Logo depois, unte ou forre com papel manteiga uma forma de torta de fundo amovível. Mas lembre-se de separar aproximadamente 1/3 da massa e abra o restante na forma, com os dedos, até forrar o fundo e as laterais.

Então, corte a massa com um garfo e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até dourar ligeiramente. Enquanto isso bata ligeiramente o doce de leite ou o leite condensado cozido, somente até ficar cremoso. Reserve na geladeira.

Nesse momento, por exemplo pegue a massa reservada e, numa bancada ou tábua de cozinha polvilhada com farinha. Contudo abra-a usando um rolo até ficar o mais fina possível. Use cortadores forminhas natalinas em seguida reserve.

ATENÇÃO ESSES PASSOS SÃO IMPORTANTÍSSIMOS

Depois que, assar a massa, finalmente monte a torta natalina: espalhe metade do doce de leite na massa e cubra com as bananas cortadas em rodelas.

Em seguida, acrescente o restante doce de leite sobre as bananas, espalhando bem, e disponha os pedaços de massa cortados com os cortadores natalinos. Agora pincele esses pedaços de massa com o ovo batido e devolva ao forno por mais 15 minutos, ou até a torta dourar.

Quando a sua torta natalina de doce de leite e banana estiver douradinha, como na foto, retire do forno e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Depois desenforme e reserve na geladeira até ao momento de servir, para o recheio firmar.

Sirva esta deliciosa torta de Natal com banana e doce de leite no final da ceia e temos a certeza que vai deliciar todo o mundo! Experimente e bom apetite.

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias para um cardápio natalino econômico aqui no na CATEGORIA CARNES. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

O Mais Gostoso Lombo de Porco Assado na AirFryer

Pernil Suíno Delicioso ao Forno Com Farofa de Frutas

A Melhor Almôndega ao Molho de Tomate Receita Maravilhosa

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.