Saborosa Abóbora Moranga Com Camarão Faça Agora


Saborosa Abóbora Moranga Com Camarão Faça Agora

Se aproximando as festas de natal e final de ano, confere essa opção deliciosa para servir de entradinha! Uma Saborosa Abóbora Moranga Com Camarão Faça Agora. Uma receita de camarão para lá de especial: perfeito para comemorações ou para degustar a dois. Além de lindo, é cheio de sabor e cremosidade.

Contudo ate imagina-se ser uma receita difícil, mas não é não. A parte mais difícil é retirar as sementes da abóbora, prometo! Mas como fazer camarão na moranga? Neste caso usei 4 mini abóboras, porque somos dois aqui, mas dá para fazer mais de uma só vez. Por isso pode usar abóbora grande, é só aumentar a quantidade dos ingredientes. Anota tudo para fazer esta deliciosa receita de abóbora moranga com camarão que compartilho com vocês aqui no ITReceitas.com!

INGREDIENTES DA SABOROSA ABÓBORA MORANGA COM CAMARÃO FAÇA AGORA

  • 6 camarão grande
  • 1 xícara de leite de coco (uso o caseiro)
  • Uma colher de sopa de cream cheese
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • ½ colher de sopa de pasta de tomate
  • ¼ cebola roxa picadinha
  • 4 mini abóboras
  • 1 dente de alho picado
  • Sal (opcional)
  • Cebolinha

MODO DE PREPARO DA SABOROSA ABÓBORA MORANGA COM CAMARÃO FAÇA AGORA

A princípio para darmos início nossa receite, comece cortando o topo das abóboras e retirando as sementes com o auxílio de uma colher.

Logo depois, passe azeite por fora das abóboras e tempere com sal e pimenta no interior. Contudo, feche a “tampa” delas e leve para assar no forno a 200°C por mais ou menos 25 minutos que fiquem bem macias.

Depois que levou as abóboras ao forno, agora tempere os camarões com o suco de limão, o sal e a pimenta. Mas frite os camarões em uma panela quente com um pouco azeite por uns 2 minutos de cada lado. Logo depois reserve.

Do mesmo modo, na mesma panela refogue a cebola roxa e o alho até ficarem macios. Adicione o leite de coco e a pasta de tomate, ao mesmo tempo mexa bem até levantar fervura.

Então, adicione o cream cheese e mexa novamente. Em seguida retire a polpa das abóboras já cozidas e adicione ao caldo de leite de coco. Depois prove e adicione sal, se necessário.

Por fim, encha as abóboras com o caldo de leite de coco e leve ao forno bem alto por 5 minutinhos.

Nesse momento finalizando a receita coloque os camarões e salpicando cebolinha nas mini abóboras. Em suma está pronto seu camarão na abóbora moranga, uma entrada ou petisco delicioso e que encanta todos. Mas lembre-se não deixe de experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Em busca de receitas para sua CEIA DE NATAL você acha centenas aqui na CATEGORIA RECEITAS DE NATAL. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Aprenda Delicioso Canapé de Pepino Com Camarão e Cream Cheese

Uma Maravilhosa Receita de Petisco Sacanagem Natalina

Delicioso Espetinho Caprese Com Presunto Super Fácil

Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.