Suculento Pernil de Natal Assado Aprenda Agora Receita Fácil


Suculento Pernil de Natal Assado Aprenda Agora Receita Fácil

Certamente quem está se preparando para a ceia de natal sabe o quanto esse pernil de porco não pode faltar. Por isso veja esse Suculento Pernil de Natal Assado Aprenda Agora Receita Fácil.

Então confira aqui no IT Receitas uma das receitas para a ceia de Natal mais pedidas. Por isso, que vamos ensinar apra você como preparar um pernil assado suculento e delicioso para compartilhar com a família nessa ocasião tão especial.

Vamos aos ingredientes deliciosos e bem fáceis dessa receita. Confere comigo abaixo!

INGREDIENTES DO SUCULENTO PERNIL DE NATAL ASSADO APRENDA AGORA RECEITA FÁCIL

  • 1 unidade de Pernil de porco com 3-4kg
  • 1 unidade de alho poró
  • 3 unidades de cebola
  • 2 unidades de pimentão vermelho
  • 2 colheres de sopa de Mostarda
  • 4 folhas de louro
  • 4 ramos de Tomilho
  • 5 latas de cerveja
  • 200 mililitros de molho inglês ou shoyu
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou rapadura
  • 1 colher de sopa de pasta de alho
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Sal

MODO DE PREPARO DO SUCULENTO PERNIL DE NATAL ASSADO APRENDA AGORA RECEITA FÁCIL

A princípio vamos iniciar essa receita de pernil de Natal assado reunindo todos os ingredientes que listamos acima. Mas atenção se por acaso tiver uma peça suína menor ou maior ajuste os ingredientes.

Em seguida tempere e cuida da carne retirando o excesso de gordura. Se, tal como eu, estiver usando pernil sem osso, amare-o com fio barbante para que não perca a forma.

Então nesse momento vamos para a marinada da carne: bata no liquidificador ou processador um dos pimentões sem as sementes, uma cebola, o alho-poró e a cerveja. Precisa que bata muito bem o molho ficará delicioso.

DEPOIS DA MARINADA VEJA O QUE FAZER

Depois que preparou a marinada, chegou a hora de colocar a carne em uma assadeira ou bacia grande adicione o molho do passo anterior. Sobretudo também coloque o molho inglês ou shoyu, a mostarda, a pasta de alho, o tomilho e as folhas de louro. Misture todos muito bem e passe na carne e deixe por em média 8 a 24 horas.

Nesse momento vamos cozinhar o pernil. Contudo para isso coloque um pouco de óleo em uma frigideira e doure o pernil de todos os lados. Mas precisa selar assim a carne ficará suculenta

Depois de bem dourada coloque a marinada. Coloque no papel alumínio e asse no forno a 250ºC durante 15-20 minutos por cada quilo que o pernil tem. Ou seja, se estiver usando um pernil com 4kg, ele deverá assar por 60-80 minutos.

Depois que assou retire o papel alumínio e acrescente o açúcar ou a rapadura ralada no topo do pernil. Esse ingrediente vai tornar a carne mais brilhante e apetitosa! Leve ao forno a 200ºC por mais 10-15 minutos ou até dourar.

Depois de assado deixe descansar por 5 a 10 minutos. Por fim, seu pernil de Natal assado e sirva com acompanhamento da sua preferência.

Em busca de receitas para sua CEIA DE NATAL você acha centenas aqui na CATEGORIA RECEITAS DE NATAL. Clicando aqui Facebook você terá acesso ao nossa rede social com milhares de receitas.

Outras Receitas Aqui:

Maravilhosa de Sobremesa de Chocolate Para o Natal

Aprenda Deliciosa Receita de Bombom de Travessa de Morango

Pavê Gostos Com Nata Frimesa Receita Fácil

Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.