Tradicional e Gostosa Receita de Paçoca de Carne Charque Aprenda Já


Tradicional e Gostosa Receita de Paçoca de Carne Charque Aprenda Já

Nós que fazemos o IT Receitas desde já agradecemos por sempre acompanhar aqui as receitas. Na receita de hoje é a Tradicional e Gostosa Receita de Paçoca de Carne Charque Aprenda Já.

Vamos ao preparo dessa deliciosa receita de paçoca. Para fazer a tradicional paçoca a pesar de levar uns 90 minutos é bem simples. E rende 4 porções para seus convidados maravilhosos.

INGREDIENTES DA TRADICIONAL E GOSTOSA RECEITA DE PAÇOCA DE CARNE CHARQUE APRENDA JÁ

  • 3 xícaras de charque dessalgado em cubos
  • 1 cebola picada finamente
  • 3 colheres de sopa de coentro picado
  • 2 dentes de alho picados finamente
  • 1 xícara de farinha de mandioca torrada
  • 3 colheres de sopa de óleo de girassol
  • 1 colher de café de sal

MODO DE PREPARO DA TRADICIONAL E GOSTOSA RECEITA DE PAÇOCA DE CARNE CHARQUE APRENDA JÁ

Vamos ao preparo da deliciosa receita de paçoca tradicional. Por isso, separe todos os ingredientes para o início da receita de paçoca (farofa) de carne charque.

Sobretudo, coloque na panela de pressão o charque em cubos, previamente dessalgado, e cubra com água. Tampe bem a panela, leve ao fogo médio e comece a contar 30 minutos assim que a pressão acionar.

Logo em seguida deixe cozinhar. Mas lembre-se que é necessário remover todas as nervuras ou excesso de gordura que houver na carne.

Depois que limpou e deixou completamente fria a carne, leve a carne ao pilão e amasse muito bem.

Contudo, a carne deverá ficar bem fininha, como na foto. Mas essa é a carne pilada, imprescindível no preparo desta receita de paçoca de carne! Em uma panela com o azeite, refogue a cebola até suar e acrescente o alho. Misture bem.

Quando a cebola começar a dourar, junte a carne pilada, misture bem e mexa até que ela toste bem, por inteiro, ficando bem dourada. Em seguida adicione a farinha de mandioca.

Mexa por 5 minutos, apenas para misturar a farinha na carne e assim conseguir uma farofa de carne seca charque.

Desligue o fogo e finalize com o coentro. Mesmo essa carne sendo salgada, verifique o sal e, se for necessário, corrija o sal. Sirva em seguida!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias para um cardápio natalino econômico aqui no na CATEGORIA CARNES.

Outras Receitas Aqui:

Maravilhosa e Deliciosa Receita de Strogonoff de Carne Patinho Simples

Deliciosa Receita de Picadinho de Carne Super Fácil de Fazer

Uma Das Melhores Receitas de Carne de Sol Muito Simples Aprenda

Mas, o que achou dessa receita? Em seguida, deixe seu comentário no box abaixo. Então lembrando que se descer a página você vai automaticamente para outra matéria. Por fim, não perde tempo e envie para os amigos nosso site. Cada dica.